Cão Faminto: A saga


Por Claudio Cox

Em meados de 2011, Marcello Vitorino (repórter fotográfico e punk véio), muito empolgado logo após uma apresentação bombástica de MarcoPablo & Os Bons Companheiros, jogou no ar a ideia de produzirmos uma coletânea e lançá-la em vinil com as bandas “amigas” aqui do ABC Paulista. Uau! Me gusta! Respondi com o grau de empolgação elevado ao cubo.

Daí pra frente, toda vez que nos encontrávamos, o assunto vinha à tona, o conceito das coletâneas e de como elas foram importantes na nossa formação musical e etc. A coisa foi tomando forma e no final de 2011 numa reunião “extra-oficial”, envolvemos Aquiles Ghirelli, MarcoPablo e Danilo Oliveira, e botamos as cartas na mesa.

arte de Danilo Oliveira
Com alguns orçamentos de prensagem, idéias sobre a concepção visual e artística, orçamentos de estúdio, possíveis parcerias e meios para a captação financeira do projeto, nasceu a “Cão Faminto”.  O nome foi emprestado de uma canção de MarcoPablo,  gravada pelo Projetonave no segundo álbum da banda e caiu como uma luva no espírito da empreitada.

As bandas que fazem parte do projeto, além de proximidades afetivas e musicais, possuem alguns  músicos em comum, o que foi determinante na formação do time. São elas:  Projetonave, Otis Trio, Bufalo, MarcoPablo & Os Bons Companheiros e Giallos.

No dia 31 de março no Tupinikim Bar uma festa com discotecagens especiais e uma jam session em homenagem as clássicas coletâneas punks dos anos 80 (SUB, Ataque Sonoro, Não São Paulo, Grito Suburbano e mais) contando com músicos de todas as bandas do projeto, foi o pontapé inicial da coisa. Um belo pontapé por sinal...

Agora no mês de Agosto a segunda etapa será uma maratona de shows no teatro do SESC Santo André com todas as bandas envolvidas (exceto o Projetonave, que fará a sua apresentação no Tupinikim Bar). No final do mês começam as gravações.

Estamos com fome...


Nenhum comentário:

Postar um comentário